CONTATO

ABRATOP -  Associação Brasileira de Triathlon Olímpico e Paralímpico, organização não governamental que desenvolve projetos e ações de inclusão através do esporte...

SOBRE NÓS
LOCALIZAÇÃO

Núcleo São Paulo

CTPB - Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro

SCCP - Sport Club Corinthians Paulista

falecom.abratop@gmail.com

  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Você é o visitante Nº

Obrigado por nos visitar!

ABRATOP - Associação Brasileira de Triathlon Olímpico e Paralímpico

QUEM SOMOS

ABRATOP - Associação Brasileira de Triathlon Olímpico e Paralímpico

     Desenvolver a modalidade Triathlon, por meio de manutenção de escolinhas de esportes, nas modalidades relacionadas, natação, ciclismo e corrida, ações de desenvolvimento, como assessoria esportiva para atletas, empresas ou entidades públicas e privadas, eventos, ações de atividade física, qualidade de vida e inclusão pelo esporte, competições esportivas, cursos de capacitação e divulgação da filosofia de inclusão que nossa modalidade possui, onde todas as ações realizadas envolvem o movimento Olímpico e Paralímpico juntos.

  Triathlon é uma palavra grega que designa uma competição esportiva composta por três modalidades, natação, ciclismo e corrida, nessa ordem e sem interrupção entre as modalidades.

     Em Jogos Olimpicos sua estréia foi em Sidney/2000. Nas Paralimpíadas a modalidade fez sua estréia nos Jogos do Rio/2016. Em Tokyo/2020, teremos a disputa da modalidade nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, além da novidade que é o revezamento no Triathlon, o Team Relay, com equipes mistas, compostas por dois homens e duas mulheres, o Brasil é o atual Campeão Panamericano de Team Relay.

As variáveis existentes em nosso esporte são, Aquathlon (Natação e Corrida), Duathlon (Corrida e Ciclismo) e Aquabike (Natação e Ciclismo).

  A modalidade é administrada pela ITU (sigla em inglês) União Internacional de Triathlon e no Brasil a entidade responsável é a CBTri - Confederação Brasileira de Triathlon, a nossa modalidade é uma das únicas que o desenvolvimento Olímpico e Paralímpico fazem parte do mesmo Projeto.

Saiba mais: ITU - triathlon.org e cbtri.org.br

MISSÃO

Levar a prática esportiva a todas as pessoas, utilizando-se do esporte como ferramenta essencial para o equilíbrio físico, mental e espiritual, realizando a inclusão em sua essência e concepção...
VISÃO

Ser uma organização "referência" em acessibilidade a partir da prática esportiva, tanto para a sociedade, quanto para estudos científicos, mantendo no mesmo ambiente, o esporte olímpico e paralímpico, do iniciante ao alto rendimento para todas as idades.

VALORES

Ética

Cidadania

Sustentabilidade

Dignidade

Engajamento

NOSSOS PARCEIROS

A ABRATOP conta com apoio e parceria de diversas entidades públicas e privadas, além de dezenas de voluntários nas mais diversas áreas.

CONTATO

ABRATOP - Associação Brasileira de Triathlon Olímpico e Paralímpico

falecom.abratop@gmail.com